Repositório Digital

A- A A+

Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja

.

Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Da mulher objeto à mulher consumidora: um estudo sobre as abordagens do sexo feminino nos comerciais de cerveja
Autor Nogueira, Fagner Pereira
Orientador Toaldo, Mariângela Machado
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Mulher
Publicidade
[en] Advertising
[en] Beer
[en] Eroticism
[en] Women consuming
Resumo Este trabalho visa entender como a evolução da mulher e a sua percepção pela publicidade ocasionaram em uma adaptação dos comerciais de cerveja a fim de atingir este novo público consumidor. A pesquisa do trabalho se dá por meio da análise de conteúdo de filmes de marcas como Kaiser, Nova Schin, Brahma e Bohemia. Além disso, o referencial teórico aborda os aspectos persuasivos e o processo publicitário como um todo.
Abstract This work aims to understand how the evolution of women and their perception by the publicity caused an adaptation of beer commercials in order to achieve this new consumer. The work’s research is through content analysis of films from brands such as Kaiser, Nova Schin, Brahma and Bohemia. Furthermore, the theoretical references discusses persuasive aspects and advertising process in general.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/88690
Arquivos Descrição Formato
000913410.pdf (2.165Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.