Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorPavão, Cintia Ferminopt_BR
dc.date.accessioned2014-03-20T01:48:51Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88691pt_BR
dc.description.abstractA web tornou-se um importante ponto de contato entre as marcas e seus consumidores. Em um ambiente onde todos conversam ao mesmo tempo, torna-se difícil controlar o que os usuários discutem sobre determinada marca ou produto. Dentro deste cenário, este estudo visa analisar os caminhos que as marcas podem seguir em situações de crise na web, através da análise de quatro casos envolvendo diferentes marcas: Spoleto, Brastemp, Samsung e Bradesco durante o período de 2011 e 2012. Para tanto, foi feita uma pesquisa bibliográfica recorrendo a autores que abordassem o conceito de marca, gestão de crise, tecnologias digitais e wikibrands. A fim de encontrar informações sobre os casos descritos, também se recorreu à pesquisa documental na web, em jornais online, grandes portais e sites de comunicação, Depois desta coleta estudamos cada acontecimento de forma isolada através de análise de conteúdo. Por fim, relacionamos os quatro acontecimentos, com a finalidade de indicar decisões que possam ser adotadas diante de uma situação de crise. Entendemos, pelos casos estudados, que as empresas que seguem um gerenciamento de crise na web de modo mais estratégico, focado não só na solução, mas também na criação/estreitamento de relacionamento, possuem maiores chances de obter retornos satisfatórios.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectGerenciamento de crisespt_BR
dc.titleMarcas na Web: gestão de crise e oportunidades de interaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000913413pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples