Repositório Digital

A- A A+

A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios

.

A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
Autor Freitas, Fernando Andrés Tosca de
Orientador Kowarick, Adriana Coelho Borges
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Internet
Publicidade
Resumo O presente trabalho de conclusão aborda o tema da publicidade digital, suas características e as vantagens oferecidas em comparação com a publicidade nos meios de comunicação considerados tradicionais, como a televisão, o rádio e os meios impressos. O objetivo geral foi de observar como a publicidade se inseriu na internet, em seus múltiplos formatos, e quais são as características dessa nova publicidade digital. Como objetivos específicos observaremos as possibilidades oferecidas pelas múltiplas formas de publicidade digital existentes, suas características, formas de mensuração e análise e suas vantagens com relação aos meios de comunicação tradicionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, com uma extensa revisão da bibliografia disponível sobre os temas de meios de comunicação, publicidade nos meios de comunicação e publicidade na internet. Pode ser constatado a partir deste trabalho que a internet oferece opções inovadoras, e economicamente atrativas, para os profissionais de publicidade e marketing na escolha dos meios de comunicação para suas campanhas.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/88695
Arquivos Descrição Formato
000913333.pdf (1.373Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.