Repositório Digital

A- A A+

Corporativismo digital: análise do posicionamento de marca do Google e Wikipédia com base em seus protestos contra o S.O.P.A

.

Corporativismo digital: análise do posicionamento de marca do Google e Wikipédia com base em seus protestos contra o S.O.P.A

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Corporativismo digital: análise do posicionamento de marca do Google e Wikipédia com base em seus protestos contra o S.O.P.A
Autor Cosma, Rodrigo Pereira
Orientador Pereira, Ivan Elizeu Bomfim
Co-orientador Muller, Karla Maria
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Google (Empresa).
Marca
Wikipédia (Site)
Resumo Este trabalho tem como interesse analisar a posicionamento de marca presente nas páginas de protesto contra o projeto de lei americano “Stop Online Piracy Act”, tendo como objeto de análise a comunicação dos sites Google e Wikipedia no dia da ação. Abordam-se ao longo deste trabalho de conclusão de curso conceitos como: globalização, liberdade, identidade de marca e oportunidades de posicionamento de marcas no ambiente digital e fora dele. No trabalho foram apontados como objetivos específicos: entender como a influência da globalização aliada a interesses financeiros e políticos e qual o papel da internet nessa tendência, entender o que é o projeto de lei americano “Stop Online Piracy act” e porque ele causou protestos pela rede, perceber a importância do posicionamento de marca para as marcas e analisar as manifestações do Google e da Wikipédia. Como metodologia foi empregada a análise de posicionamento de marca, utilizando como corpus printscreens dos pronunciamentos dos sites anteriormente mencionados.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/88698
Arquivos Descrição Formato
000913336.pdf (2.120Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.