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dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorBastian, Gustavo Henriquept_BR
dc.date.accessioned2014-03-20T01:48:58Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88710pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propõe uma discussão sobre o uso da música como uma ferramenta de marketing sensorial. Através de pesquisa bibliográfica, o estudo apresenta a evolução do marketing, descrevendo as alterações que ampliaram seu campo de atuação no mercado. Identifica a integração dos sentidos às estratégias de comunicação como um dos mais importantes avanços da teoria de marketing. Nesse caminho, propõe que a maneira encontrada para se conectar com os consumidores e entender suas motivações de compra foram as estratégias focadas na experiência. Apresenta os estudos realizados no ambiente de compra, mostrando que é possível moldar as percepções de um bem ou serviço através de estímulos sensoriais. Caracteriza a música como um estímulo de fácil reconhecimento e absorção pelas pessoas, pois provoca reações imediatas no comportamento do consumidor. Analisa sua ação no cérebro e sobre as emoções. Discute o uso da música como um estímulo sonoro no ambiente de compra, para então, apresentar a conceituação de sound branding e suas aplicações no universo de um marca.pt_BR
dc.description.abstractThe current work proposes a discussion about the use of music as a plataform for sensory marketing. Based on bibliographical research, this work presents the evolution of marketing strategies, describing how its participation within the market provides brand growth. Identifying the integration of senses in communication strategies is one of the most consistent advances for the marketing theory. In this way, shows that the construction of sound found its connection with consumers, extending their motivation and the perception with buying, as a mean to provide experiences or impulse. Presents three studies reporting that is possible to shape perception of product or service through sensory stimulation. Featuring music as a stimulus, is easy to be recognized and absorbed by consumers because of its immense power over the human behaviour, especially examining how music affects the brain and emotions. Discusses the use of music as a stimuli in the market place and presente the concepts of sound branding and how it can be applied to build brands.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSound brandingen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectSensory marketingen
dc.subjectMusicen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.titleMexendo com os sentidos: o uso da música como ferramenta de marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000913309pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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