Repositório Digital

A- A A+

Estudo da validade de um questionário de avaliação do desempenho do professor de física geral pelo aluno

.

Estudo da validade de um questionário de avaliação do desempenho do professor de física geral pelo aluno

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estudo da validade de um questionário de avaliação do desempenho do professor de física geral pelo aluno
Autor Silveira, Fernando Lang da
Moreira, Marco Antonio
Resumo Este trabalho apresenta um questionário com itens do tipo Likert, o qual que tem o objetivo precípuo de avaliar o desempenho do professor de Física Geral pelo aluno. O estudo da estrutura interna e as evidências de validade do questionário relatadas tiveram por base a resposta de 828 alunos, em 40 turmas, sobre 23 professores do Instituto de Física da UFRGS. Versões reduzidas do questionário também são apresentadas.
Abstract A questionnaire constructed with Likert type items and specifically designed to evaluate teacher's performance by the student in introductory college physics is presented. The internai structure study and the validity evidences reported in the paper are based on answers provided by 828 students, from 40 different sections, regarding 23 college physics of the Institute of Physics of thè Federal University of Rio Grande do Sul. Short versions of questionnaire are aiso presented.
Contido em Ensaio (Belo Horizonte) : pesquisa em educação em ciências. Vol. 1, n. 1 (set. 1999), p. 69-84
Assunto Ensino de fisica
Ensino superior
Fisica geral
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/88726
Arquivos Descrição Formato
000156202.pdf (228.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.