Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Geraldo Ribaspt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Michele Padilha Dall Agnol dept_BR
dc.date.accessioned2014-03-22T01:53:16Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88825pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca realizar um estudo do comportamento de busca e uso da informação dos usuários da biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A abordagem metodológica foi quantitativa, sendo uma pesquisa descritiva em relação aos seus objetivos. Foram utilizadas técnicas padronizadas de coleta de dados, sendo aplicados questionários para a coleta dos mesmos. Os questionários aplicados eram fechados com apenas uma questão aberta para sugestões e reclamações. Os resultados foram organizados e tabulados com o uso do Microsoft Excel e a análise foi realizada com auxílio de tabelas e gráficos. Foram levados aos bibliotecários as sugestões e reclamações dos entrevistados para verificar o ponto de vista da Biblioteca em relação a esses pontos levantados. Os resultados apontam que apesar de algumas reclamações pontuais, no geral os usuários estão satisfeitos com os serviços e produtos oferecidos pela Biblioteca. Verificou-se que muitos usuários não sabiam o que são base de dados ou fontes de informação jurídica.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to conduct a study of the information needs of search behavior and use of information from users of the law library at the Federal University of Rio Grande do Sul The methodological approach was quantitative, with a descriptive research in relation to their goals. Standard techniques of data collection, questionnaires being applied to sample collection were used. The questionnaires were closed with only one open to suggestions and complaints issue. The results were organized and tabulated using Microsoft Excel and the analysis was performed with the aid of tables and graphs. Were taken to librarians the suggestions and complaints of respondents to verify the point of view of the Library in relation to these points raised. The results show that despite some occasional complaints, overall users are satisfied with the services and products offered by the Library. It was found that many users do not know what they are database or sources of legal information.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectUser studyen
dc.subjectEstudo de usuáriopt_BR
dc.subjectUso de informaçãopt_BR
dc.subjectSeeking behavioren
dc.subjectUse of informationen
dc.titleEstudo do comportamento de busca e uso da informação dos usuários da Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000913464pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples