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Propaganda institucional audiovisual e a comunicação das Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul

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Propaganda institucional audiovisual e a comunicação das Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul

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Título Propaganda institucional audiovisual e a comunicação das Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul
Autor Silva, Nicole Rosa da
Orientador Rossini, Miriam de Souza
Co-orientador Iuva, Patrícia de Oliveira
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comunicação institucional
Propaganda institucional
Resumo O objeto deste trabalho são as propagandas institucionais audiovisuais das Instituições do Ensino Superior do Rio Grande do Sul, disponíveis em seus sites na internet. O objetivo é analisar os elementos audiovisuais destas propagandas, e o modo como eles respondem aos princípios organizacionais, importantes na constituição da imagem institucional da empresa. Para analisar as 38 instituições do corpus, foram abordados conceitos sobre comunicação organizacional, propaganda institucional audiovisual e os sobre elementos audiovisuais recorrentes nestas propagandas. A metodologia utilizada foi a análise de imagem. Os dados obtidos nos permitiram perceber que muitas instituições não dão o devido valor aos princípios organizacionais, não os apresentando de forma clara em um veículo que tem grande potencial de atrair novos consumidores.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/88873
Arquivos Descrição Formato
000912740.pdf (11.90Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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