Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Nicole Rosa dapt_BR
dc.date.accessioned2014-03-25T01:50:15Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88873pt_BR
dc.description.abstractO objeto deste trabalho são as propagandas institucionais audiovisuais das Instituições do Ensino Superior do Rio Grande do Sul, disponíveis em seus sites na internet. O objetivo é analisar os elementos audiovisuais destas propagandas, e o modo como eles respondem aos princípios organizacionais, importantes na constituição da imagem institucional da empresa. Para analisar as 38 instituições do corpus, foram abordados conceitos sobre comunicação organizacional, propaganda institucional audiovisual e os sobre elementos audiovisuais recorrentes nestas propagandas. A metodologia utilizada foi a análise de imagem. Os dados obtidos nos permitiram perceber que muitas instituições não dão o devido valor aos princípios organizacionais, não os apresentando de forma clara em um veículo que tem grande potencial de atrair novos consumidores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação institucionalpt_BR
dc.subjectPropaganda institucionalpt_BR
dc.titlePropaganda institucional audiovisual e a comunicação das Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coIuva, Patrícia de Oliveirapt_BR
dc.identifier.nrb000912740pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples