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A moda como representação de identidade em consumidoras plus-size

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A moda como representação de identidade em consumidoras plus-size

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Título A moda como representação de identidade em consumidoras plus-size
Autor Bard, Natasha Lis Streit
Orientador Aguiar, Lisiane Machado
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Identidade pessoal
Moda
[en] Communication
[en] Consumption
[en] Fashion
[en] Identity
[en] Plus-size
Resumo Este trabalho objetiva compreender como ocorre a representação de identidade através da moda na perspectiva de consumidoras plus-size. São abordados os temas de moda, consumo e identidade, e suas relações, de forma a analisar o processo de consumo de moda e sua possibilidade de representar identidade para essas consumidoras, levando em conta sua percepção do atual mercado de moda plus-size. Para responder esses questionamentos, a pesquisa foi realizada através de uma construção teórico-metodológica com questionário online, entrevistas em profundidade e posterior realização de análise dos dados. Os dados demonstraram uma percepção de crescimento do mercado de moda plus-size por parte das consumidoras, apesar do desejo de maior inclusão em um mercado ainda voltado a padrões estéticos pouco diversificados e como isso afeta, mas não impossibilita, seu uso da moda como forma de representação da identidade.
Abstract This work aims to understand how does the identity representation of plus-size consumers, through fashion, occur. It covers the topics of fashion, consumption, and identity, and their relationship, in order to analyze the process of fashion consumption and its ability to represent identity for these consumers, taking into account their perception of the current market for plus-size fashion. To answer these questions, the survey was conducted through a theoretical-methodological construction with online questionnaire, interviews and later performing data analysis. The data showed a perception on the part of the consumers, a certain growth of plus-size fashion market, despite the desire for greater inclusion in a market still facing the undiversified aesthetic standards and how it affects, but does not preclude its use of fashion as a way of identity representation.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/88875
Arquivos Descrição Formato
000912747.pdf (1.326Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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