Repositório Digital

A- A A+

"Pretinho na minha casa": estreitando relações com os ouvintes

.

"Pretinho na minha casa": estreitando relações com os ouvintes

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título "Pretinho na minha casa": estreitando relações com os ouvintes
Autor Paganella, Natássia Petry
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Audiência (Comunicação)
Pretinho Básico (Programa de rádio)
Rádio (Comunicação)
Resumo O presente trabalho possui como tema a ação “Pretinho na minha casa”. A questão de pesquisa é: qual o impacto da ação “Pretinho na minha casa” no relacionamento dos ouvintes e comunicadores do “Pretinho Básico”? Os objetivos deste estudo são analisar o impacto que a ação causou na audiência e nos comunicadores da Rádio Atlântida, verificar o impacto causado nos vencedores da promoção ao ouvir o programa depois da ação, verificar se houve alteração no comportamento da audiência do “Pretinho Básico” após a ação e analisar a percepção dos comunicadores sobre a ação “Pretinho na minha casa”. Para tanto, primeiramente, é explicado como ocorreu a ação para depois analisar como o “Pretinho na minha casa” estreitou as relações entre ouvintes e comunicadores. Os percursos metodológicos utilizados para compreender esta aproximação foram estudo de caso, entrevistas semiestruturadas e análise de conteúdo. A análise dos dados permite concluir que a ação beneficiou tanto ouvintes quanto comunicadores – que se aproximaram –, além da Rádio – que fortaleceu sua marca junto a ouvintes e patrocinadores.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/88876
Arquivos Descrição Formato
000912754.pdf (2.602Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.