Repositório Digital

A- A A+

Europa em crise : exploração e desemprego em 'Na pior em Paris' e Londres' e em 'O caminho para Wigan Pier' de George Orwell (1929-1936)

.

Europa em crise : exploração e desemprego em 'Na pior em Paris' e Londres' e em 'O caminho para Wigan Pier' de George Orwell (1929-1936)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Europa em crise : exploração e desemprego em 'Na pior em Paris' e Londres' e em 'O caminho para Wigan Pier' de George Orwell (1929-1936)
Autor Salton, Rafael
Orientador Padrós, Enrique Serra
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de História: Bacharelado.
Assunto Crise econômica : 1929
História e literatura
Intelectuais
Orwell, George 1903-1950.
Resumo O presente trabalho tem por objetivo analisar o percurso intelectual do escritor inglês George Orwell e de que maneira ocorre a exploração socioeconômica dos trabalhadores nas suas obras não ficcionais. O recorte temporal vai de 1929 a 1936, período em que os livros Na pior em Paris e Londres e O caminho para Wigan Pier, objetos deste estudo, foram escritos. Sendo assim, o pano de fundo é a Crise de 1929 e suas consequências mais evidentes, o desemprego e a precarização do trabalho. Dessa forma, pretende-se demonstrar, pela ótica do jornalista e escritor, quais eram as condições de vida que aqueles trabalhadores enfrentavam naquele período e a análise do autor a respeito dos preconceitos de classe britânicos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/90305
Arquivos Descrição Formato
000914701.pdf (793.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.