Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBandeira, Renata Albergaria de Mellopt_BR
dc.contributor.authorMello, Luiz Carlos Brasil de Britopt_BR
dc.contributor.authorMaçada, Antônio Carlos Gastaudpt_BR
dc.date.accessioned2014-04-23T01:51:09Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn0103-6513pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/94617pt_BR
dc.description.abstractO artigo analisa, através da técnica de estudo de caso, a terceirização logística em uma empresa de telecomunicações. Inicialmente, são discutidos os cuidados e a importância do contrato de terceirização, segundo abordagem da economia dos custos de transação. Analisam-se as possíveis causas das falhas na contratação, e sugerem-se providências para evitar repetições em implementações semelhantes. A experiência adquirida indica que um erro primordial, na opinião dos autores, refere-se à falta de definição da estratégia a ser seguida pela organização em relação ao modelo de contratação. Essa definição é uma etapa fundamental, já que o contrato deve estar alinhado à estratégia.pt
dc.description.abstractThis article examines, through the technique of case study, the process of logistics outsourcing in a Brazilian telecommunications company. Initially, the importance of contracts for outsourcing is analyzed according to the perspective of the transaction costs economics theory. The possible causes of imperfections in the contracting process are analyzed, and the steps to avoid the repetition of these mistakes in similar implementations are suggested. According to the authors’ point of view, the acquired experience indicates that a primary error in outsourcing contracts refers to the lack of a strategy to be followed by the organization in relation to a contracting model. This definition is a fundamental step, since the contract must be aligned to the strategy.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofProdução. São Paulo. Vol. 22, n. 2 (mar./abr. 2012), p. 237-248pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectContractingen
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectThird-party logisticsen
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.subjectOutsourcingen
dc.subjectLogisticsen
dc.titleElementos de flexibilidade em contratos de terceirização logística : o caso de uma empresa de telecomunicaçõespt_BR
dc.title.alternativeFlexibility elements in contracts of logistic outsourcing: the case of a telecommunications company en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000865042pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples