Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSanseverino, Antônio Marcos Vieirapt_BR
dc.contributor.authorSchott, Elzira Monteiro Lobãopt_BR
dc.date.accessioned2014-05-07T02:04:37Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/94974pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa discutir como ocorre o ensino de literatura, fundamental, em uma escola pública brasileira, bem como apresentar as dificuldades em se propor a realização de ensino desta de forma inteligente, criativa e prazerosa. Pretende discutir acerca da metodologia usada pelo professor, à metodologia exigida pela escola, o limitado hábito de ler do aluno, entre outros fatores que transformam o ensino de literatura pouco atrativo, cansativo e ineficaz. Entender qual o papel do ensino de literatura no currículo escolar, qual a objetividade ao ensiná-la, qual sua possível ação sobre o aluno, seu comprometimento com a realidade, sua influência na língua, sua importância no desenvolvimento de estruturas de pensamento, como ela reverbera no desenvolvimento do raciocínio lógico do aluno.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to discuss how fares the teaching of literature in elementary school, in Brazilian public schools, as well as presenting difficulties in proposing the realization of teaching this smart, creative and enjoyable. Discuss about the methodology used by the teacher, the methodology required by the school, the limited reading habit of students, among other factors that transform the teaching of literature unattractive, tiring and ineffective. Understanding the role of the teaching of literature in the school curriculum, which objectivity to teach it, what its possible action on the student's commitment to reality, their influence on language, its importance in the development of structures of thought, as she reverberates in the development of logical reasoning of the student.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiteratureen
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTeachingen
dc.subjectSchoolen
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleRelato de uma experiência : o ensino de literatura brasileira nas escolas públicaspt_BR
dc.title.alternativeEnsino de literatura brasileira nas escolas públicas pt_BR
dc.title.alternativeRelato de experiência pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000917176pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples