Repositório Digital

A- A A+

A escola, o professor e o afeto no processo de ensino e aprendizagem

.

A escola, o professor e o afeto no processo de ensino e aprendizagem

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A escola, o professor e o afeto no processo de ensino e aprendizagem
Autor Kersting, Rafaela Milara
Orientador Briggmann, Arcanjo Pedro
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Português e Espanhol: Licenciatura.
Assunto Aprendizagem
Escola
Motivação
Professor
[es] Aprendizaje
[es] Escuela
[es] Motivación
[es] Profesor
Resumo Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar alguns pontos que mostram de que maneira, ao longo da história da educação, a escola e o professor se constituíram como peças fundamentais do processo educativo. Além disso, tem como intuito fazer breves reflexões sobre a função que a escola e o professor desempenham no processo de ensino e aprendizagem e na formação de sujeitos. Nesse sentido, busca-se entender que exigências são feitas a eles a partir das mudanças da sociedade atual e a relevância que assume o professor na modernidade e na contemporaneidade como agente motivador no processo de aprendizagem, na construção de conhecimentos significativos e na formação de sujeitos.
Resumen Este trabajo de conclusión de curso tiene como objetivo presentar algunos aspectos que muestran de qué manera, a lo largo de la historia de la educación, la escuela y el profesor se constituyeron como piezas fundamentales del proceso educativo. Además, tiene la idea de hacer breves reflexiones sobre la función que la escuela y el profesor ocupan en el proceso de enseñanza y aprendizaje y en la formación de sujetos. En este sentido, se busca entender qué exigencias se les hacen a partir de los cambios de la sociedad actual y la relevancia que asume el profesor en la modernidad y en la contemporaneidad como agente motivador en el proceso de aprendizaje, en la construcción de conocimientos significativos y en la formación de sujetos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/95024
Arquivos Descrição Formato
000916365.pdf (262.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.