Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchlatter, Margaretept_BR
dc.contributor.authorMaia, Bruna de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2014-05-08T02:03:21Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95042pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é apresentar uma unidade didática, parte de um projeto de ensino, desenvolvida durante o meu estágio de docência em Língua Inglesa I em uma escola pública estadual de Porto Alegre e, a partir da leitura de estudos a respeito do planejamento de unidades didáticas para o ensino de línguas, reunir critérios para analisá-la com vistas a qualificar a proposta de ensino em foco. Com base na análise feita, proponho o (re) planejamento da unidade desenvolvida incluindo novas tarefas para promover a aprendizagem dos conteúdos em foco. Considerando que as etapas de um projeto de ensino devem ser constantemente adaptadas às necessidades e metas de aprendizagem dos alunos e que essa flexibilidade resulta da prática de sala de aula e da reflexão, busco, através deste trabalho, fazer um relato e refletir sobre o meu próprio aprendizado em relação ao planejamento e replanejamento de uma unidade didática para o ensino de inglês.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this paper is to analyze a lesson plan designed during my English Teaching Practice to be part of an English teaching project developed in a public school in Porto Alegre. Based on guidelines proposed by research on the design of language teaching lesson plans, I synthesize some criteria in order to study the lesson proposed and design a revised version of the lesson plan including new tasks to enhance students’ learning opportunities. Considering that the steps of a teaching project should constantly be adapted to the students’ needs and learning aims, and that this flexibility is a result of classroom practice and reflection, the aim of this paper is to report and reflect on my own learning while planning and re-planning an English lesson.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectLesson planningen
dc.subjectTeaching projecten
dc.subjectProjeto de ensinopt_BR
dc.subjectInglês como língua adicionalpt_BR
dc.subjectEnglish as an additional languageen
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectAquisição da linguagem (segunda língua)pt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.titleWhich is your style? o (re) planejamento de uma unidade didáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000917350pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Português e Inglês: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples