Repositório Digital

A- A A+

Modelagem no ensino/aprendizagem de física e os novos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio

.

Modelagem no ensino/aprendizagem de física e os novos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Modelagem no ensino/aprendizagem de física e os novos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio
Outro título Modelling in teaching/learning of physics and the new Brazilian high school curricular parameters
Autor Veit, Eliane Angela
Teodoro, Victor Manuel Neves Duarte
Resumo Discute-se a importância da modelagem no ensino/aprendizagem de Física em conexão com os novos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio (PCNEM). Apresentam-se as características essenciais do software Modellus, concebido especialmente para modelagem em Ciências Físicas e Matemática sob uma visão de ensino que enfatiza, no processo de aprendizagem, a exploração e a criação de múltiplas representações de fenômenos físicos e de objetos matemáticos.
Abstract The relevance of modelling in the teaching/learning of physics is discussed in connection to the new Brazilian high school curricular parameters. The discussion introduces the main features of the software Modellus, which has been especially conceived for modelling in Physical Science and Mathematics, based on a point of view that emphasizes in the learning process the creation and exploration of multiple representations for physical phenomena and mathematical objects.
Contido em Revista brasileira de ensino de fisica. São Paulo. Vol. 24, n. 2 (jun. 2002), p. 87-96
Assunto Ensino de ciências
Ensino médio
Modelagem computacional
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/95500
Arquivos Descrição Formato
000334069.pdf (335.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.