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dc.contributor.authorMilan, Gabriel Sperandiopt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Jose Luis Duartept_BR
dc.date.accessioned2014-05-22T02:06:52Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn0104-530Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95503pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta uma pesquisa qualitativa desenvolvida no ambiente de uma empresa de medicina de grupo, no intuito de levantar subsídios para análise e interpretação do retorno proporcionado pela implementação do Departamento de Pós-Vendas para a empresa. Assim, objetivouse identificar a influência da prática desse departamento sobre a retenção de clientes, verificar se estes percebem as ações do Departamento de Pós-Vendas como um investimento no relacionamento pelo provedor de saúde e entender se tal investimento pode incrementar o compromisso e a confiança do cliente em relação ao provedor de saúde, reforçando sua permanência (retenção) no relacionamento. Para alcançar os objetivos propostos pelo trabalho, no que tange à utilização do método qualitativo, foram realizadas entrevistas individuais com clientes da organização, as quais são descritas, analisadas e interpretadas.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents a qualitative research conducted on a health care company. The aim of this research is to gather information to allow the analysis and interpretation of the return obtained after the implementation of the after-sales department. Thus, this works intends: 1. to identify the influence of the practices of the after-sales department on customer retention; 2. to verify if customers perceive the aftersales department as a relationship investment; and 3. to understand if such investment may improve the customer commitment and confidence regarding the health care company, increasing their willingness to preserve the relationship. A qualitative approach was used to reach the proposed objectives. The approach was based on interviews conducted with customers of the company. These interviews are described, analyzed and interpreted.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofGestão e produção. São Carlos, SP. vol. 10, n.2 (ago. 2003), p. 197-216pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectqualitative researchen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectbusiness relationshipen
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectcustomer retentionen
dc.subjectafter-salesen
dc.titleA influência do departamento de pós-venda na retenção de clientes : um estudo qualitativo de uma empresa de medicina de grupopt_BR
dc.title.alternativeThe influence of the after-sales department on customer retention: a qualitative study on a health care company en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000578626pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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