Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReategui, Eliseo Bernipt_BR
dc.contributor.authorNeto, Manoel Marques dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2014-05-29T02:04:54Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95686pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta a pesquisa realizada com alunos portadores de NEE, inclusos nos anos iniciais do Ensino Fundamental, da E. E. E. F. Castro Alves, no município de São Jerônimo, RS. A pesquisa foi focada no trabalho realizado pela professora da Sala de Recursos, que utiliza a informática como ferramenta para propiciar aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades e competências, possibilitando assim uma maior integração social. Com a pesquisa, pude observar que a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, principalmente a informática, desempenham um papel fundamental no trabalho com alunos co necessidades educativas especiais, pois através delas estes alunos conseguem um maior desenvolvimento de suas potencialidades, podendo assim desenvolver uma maior interação com o mundo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.titleA informática como fator de inclusão social para alunos com necessidades educativas especiaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000916826pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples