Repositório Digital

A- A A+

Rádio escolar : recreio sintonizado

.

Rádio escolar : recreio sintonizado

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Rádio escolar : recreio sintonizado
Autor Benvegnú, Márcia de Menezes
Orientador Deus, Sandra de Fatima Batista de
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Participação
Radiodifusão educativa
Recreio
[en] Communication
[en] Participation
[en] Radio school
Resumo O presente trabalho apresenta os resultados de uma investigação que teve como principal objetivo examinar o real sentido de trabalhar Rádio na Escola e sua verdadeira importância no fazer pedagógico e também na organização do trabalho coletivo dos educadores. A pesquisa deu-se em uma escola municipal de ensino fundamental do município de São Leopoldo. Os aportes teóricos que deram sustentação ao estudo são do campo da educação e comunicação e abordam o assunto Rádio, suas concepções, história e tendências. O material de pesquisa examinado é constituído por entrevistas desenvolvidas com professores, bem como documentos escolares. Esse estudo apontou para alguns elementos importantes, sobre o Rádio, como por exemplo, a visão de por parte do corpo docente, ainda é carente de compreensão, tanto teórica quanto prática, caracterizando assim, uma prática apenas para cumprir normas, regras exigidas pelas instituições.
Abstract This paper presents the results of an investigation that aimed to examine the real sense of working Radio School and its true importance in pedagogical practice and also in the organization of collective work of educators. The research took place in a public school elementary school in São Leopoldo. The theoretical framework that supported the study are from the field of education and communication and Radio covered the subject, his views, history and trends. The research material examined consists of interviews carried out with teachers and school documents. This study pointed to some important elements on the Radio, for example the view from the faculty, is still lacking understanding, both theorecal and practical, thus characterizing a practice only, rules required by institutions.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/95696
Arquivos Descrição Formato
000916893.pdf (268.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.