Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFavaretto, Fernandopt_BR
dc.contributor.authorAlves, Elvira Horstpt_BR
dc.date.accessioned2014-05-31T02:07:00Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95844pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia trata das possíveis contribuições da TV para a Educação, podendo elas ser positivas ou não, dependendo de como a trabalhamos em sala de aula. Faz reflexões sobre a presença da TV no dia-a-dia das crianças, adolescente e adultos, e sobre o quanto isso interfere na vida das mesmas. Além de uma retomada acerca da história da TV no Brasil, são feitas reflexões sobre a sua capacidade de sedução e sobre sua presença marcante na vida das crianças, que começa desde cedo. Em seguida procuro analisar o uso significativo da TV na sala de aula, na qual ela pode ser utilizada como um instrumento de aprendizagem. Dentro do conjunto de possibilidades da TV, passamos a analisar as telenovelas de um modo geral, para depois nos determos na novela Carrossel que será o foco do nosso estudo. Em seguida analisamos como os alunos vêem essa telenovela e desenvolvemos a partir dela atividades práticas em sala de aula. Nessa monografia destacamos a importância de estudar a mídia televisão e a necessidade de desmistificar a ideia de que ela é uma vilã na educação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleContribuições da televisão para o ensino : um carrossel de possibilidadespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000913820pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples