Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFoohs, Marcelo Magalhãespt_BR
dc.contributor.authorMasiero, Fabianept_BR
dc.date.accessioned2014-05-31T02:07:07Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95852pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos na disciplina de Seminário Integrado, a qual faz parte da Nova Proposta Pedagógica do Rio Grande do Sul. Essa análise foi amparada por teorias como o Construtivismo, a Educomunicação e o uso de mídias na educação. Após a pesquisa bibliográfica, foram analisados os trabalhos dos alunos do primeiro ano do Ensino Médio Politécnico de uma escola estadual de Porto Alegre. A partir dessa observação categorizaram-se os trabalhos quanto as suas características, tais como: uso de mídias e tecnologias, envolvimento dos jovens, apreensão de conteúdos e interdisciplinaridade. Adicionalmente aplicou-se um questionário tendo como objetivo avaliar a satisfação dos alunos em relação à disciplina de Seminário Integrado. Por fim realizou-se uma comparação sobre o alinhamento da nova proposta de ensino médio politécnico com os modernos conceitos de Educomunicação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPolitecniapt_BR
dc.subjectConstrutivismopt_BR
dc.titleAnálise dos projetos desenvolvidos na disciplina de Seminário Integrado - ensino politécnico sob a perspectiva educomunicativapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000913845pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples