Repositório Digital

A- A A+

O blog no ritmo da educação

.

O blog no ritmo da educação

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O blog no ritmo da educação
Autor Agostini, Ana Elisabeth Böhm
Orientador Tijiboy, Ana Vilma
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Blog
Informática na educação
Interação
[en] Educational blog
[en] Interaction
[en] Learning
Resumo Este é um trabalho de conclusão de curso que comunica o resultado final do estudo e reflexão sobre o Blog Educativo como um ambiente de aprendizagem, que possibilita autoria, publicação e interação, constituindo-se em mais um recurso na busca de soluções e de significação para a construção do conhecimento. Aborda-se o contexto atual da educação, os seus personagens, a geração digital, a escola e o professor, o meio em que estão inseridos, o mundo globalizado e os rumos da educação mediada pelas novas tecnologias de comunicação e informação. Apresentam-se possibilidades que o blog proporciona, transformando a aprendizagem, ao expandir a sala de aula, melhorar a relação professor aluno e propiciar o prazer da autoria e da produção, que incentiva a criatividade, a autonomia e a busca por soluções.
Abstract This is a final monograph of a Educational Medias Graduate Course, which communicates the final outcome of the study and reflection about the Education Blog as a learning environment that enables authorship, publishing and interaction, thus becoming one more resource in finding solutions and signification to the construction of knowledge. Addresses the current context of education, their characters, the digital generation, the school and the teacher, the environment in which they are inserted, the globalized world and the future direction of education mediated by new information and communication technologies. This study evidences the facilities that the blog provides, transforming the learning by expanding the classroom, improving the relationship between teacher and student, and offering the pleasure of authorship and production that encourages creativity, autonomy and the search for solutions.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/95907
Arquivos Descrição Formato
000911646.pdf (1.792Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.