Repositório Digital

A- A A+

Blogs : ferramenta de interação e de construção do conhecimento geográfico

.

Blogs : ferramenta de interação e de construção do conhecimento geográfico

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Blogs : ferramenta de interação e de construção do conhecimento geográfico
Autor Oliveira, Cíntia Schroeder de
Orientador Remião, Cláudio Roberto Dornelles
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Blog
Ensino
Geografia
Tecnologia educacional
Resumo O presente trabalho tem por objeto de estudo a utilização do blog no contexto escolar. Discute o blog como ferramenta para a construção do conhecimento tendo como referência o estudante do ensino fundamental. Para tal, foram realizadas uma pesquisa bibliográfica e uma proposta pedagógica com alunos de uma sétima série, que tiveram a tarefa de construir blogs tratando do tema conhecimento geográfico e turismo. Concluiu-se que os blogs são ferramentas muito úteis para o trabalho em sala de aula, visto contribuírem a um processo de ensino-aprendizagem crítico e coletivo.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/95918
Arquivos Descrição Formato
000912287.pdf (1.510Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.