Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRemião, Cláudio Roberto Dornellespt_BR
dc.contributor.authorLoss, Claudete Maria Rigonipt_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:42Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95920pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo geral refletir sobre o uso das novas tecnologias da informação e comunicação na prática pedagógica de docentes e gestores de nove escolas estaduais de abrangência da 7ª Coordenadoria Regional de Educação do Rio Grande do Sul que, durante o ano de 2011, foram acompanhados pela autora desta monografia no curso “Introdução à Educação Digital”, capacitação promovida pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Passo Fundo. Os dados obtidos foram colhidos através de questionário formulado no Google Drive e enviado por e-mail para o endereço eletrônico de cada professor. De posse dos dados, concluiu-se que a constante atualização dos professores, exigida pela inserção de recursos tecnológicos, consiste em um desafio ainda atual.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectQualificação profissionalpt_BR
dc.titleCapacitação de professores em educação digital : Escolas Estaduais de abrangênciada 7ª Coordenadoria Regional de Educação do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912305pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples