Repositório Digital

A- A A+

O uso da internet nos anos iniciais do ensino fundamental

.

O uso da internet nos anos iniciais do ensino fundamental

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O uso da internet nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor Dias, Claudia Amaral
Orientador Nunes, Cintia
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Ensino fundamental
Internet
Prática pedagógica
Tecnologia educacional
Resumo A Internet é hoje uma importante ferramenta que permeia tanto o contexto social, econômico, cultural, quanto o educacional. Sabe-se que está presente em várias instituições de ensino, e que pode ser uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento do que está sendo estudado em aula. Desta forma, o presente trabalho busca investigar, através de uma pequena amostragem com professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal de São Leopoldo/RS, o que estes docentes realizam de atividades, juntamente com seus alunos, na sala de informática, quando esses exploram a Internet. Para compor este estudo foi realizado um questionário com dez professoras que trabalham no referido estabelecimento de ensino. Baseado nesta investigação verificou-se que os docentes reconhecem o crescimento e a importância da Internet dentro do espaço da escola, relatam que esta rede virtual favorece a aprendizagem dos alunos e descrevem como atividades mais exploradas as tarefas de pesquisa, vídeos e sites pedagógicos.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/95921
Arquivos Descrição Formato
000912311.pdf (592.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.