Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Cintiapt_BR
dc.contributor.authorDias, Claudia Amaralpt_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:43Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95921pt_BR
dc.description.abstractA Internet é hoje uma importante ferramenta que permeia tanto o contexto social, econômico, cultural, quanto o educacional. Sabe-se que está presente em várias instituições de ensino, e que pode ser uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento do que está sendo estudado em aula. Desta forma, o presente trabalho busca investigar, através de uma pequena amostragem com professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal de São Leopoldo/RS, o que estes docentes realizam de atividades, juntamente com seus alunos, na sala de informática, quando esses exploram a Internet. Para compor este estudo foi realizado um questionário com dez professoras que trabalham no referido estabelecimento de ensino. Baseado nesta investigação verificou-se que os docentes reconhecem o crescimento e a importância da Internet dentro do espaço da escola, relatam que esta rede virtual favorece a aprendizagem dos alunos e descrevem como atividades mais exploradas as tarefas de pesquisa, vídeos e sites pedagógicos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleO uso da internet nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912311pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples