Gestão das Tecnologias na educação de jovens e adultos - EJA
dc.contributor.advisor | Deus, Sandra de Fatima Batista de | pt_BR |
dc.contributor.author | Jantsch, Daniela Cristine | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-03T02:03:43Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95923 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetivou inferir as contribuições da gestão das tecnologias de informação e comunicação na Educação de Jovens e Adultos - EJA, na Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Ibicuí, como forma de conectar a comunidade escolar no atual mundo digital. De natureza qualitativa a pesquisa caracteriza-se, em função de seu objetivo, como exploratória (GIL, 2007). Como procedimento técnico adotou-se o estudo de caso. Conclui-se que o gestor escolar deve promover e fomentar momentos de atualização para os docentes, para que estes se integrem a novas possibilidades de aprendizagens que podem ser oferecidas ao alunado. Entretanto, também é tarefa do professor buscar a constante atualização, não se limitando apenas a aguardar a ocorrência de oportunidades de aperfeiçoamento oferecidas pela instituição escolar na qual atua. | pt_BR |
dc.description.abstract | This study aimed to infer the contributions of the management of information and communication technologies in Youth and Adult Education - Adult Education, Public in High School Baron Ibicuí as a way to connect the school community in today's digital world. Qualitative research is characterized, according of its objective, as an exploratory (GIL, 2007). As a technical procedure adopted to literature search. We conclude that the school manager should promote and foster moments to update teachers, so that these if integrate new learning opportunities that can be offered to students. However, it is also task of teacher seek constantly updated, not limited only to wait for occurrence of improvement opportunities offered by the educational institution in which it operates. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Management | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Information technology and communication | en |
dc.subject | School | en |
dc.title | Gestão das Tecnologias na educação de jovens e adultos - EJA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000912646 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1948)