Repositório Digital

A- A A+

Olhares sobre a produção de vídeo em sala de aula-

.

Olhares sobre a produção de vídeo em sala de aula-

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Olhares sobre a produção de vídeo em sala de aula-
Autor Sabany, Darlene Vilanova
Orientador Amaral, Érico Marcelo Hoff do
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Educação
Mídia eletrônica
Vídeo
[en] Education
[en] Media
[en] Video
Resumo Percebe-se que a utilização de equipamentos digitais é muito comum, principalmente entre adolescentes, tornando-se peça indispensável em qualquer classe social. Com estes artefatos os jovens realizam várias atividades como forma de divertimento e entretenimento. Entre estas está a produção e divulgação de vídeos. Levando-se em consideração esta tendência natural deste público, este trabalho tem como objetivo apresentar como os sujeitos de uma produção de vídeo percebem esta atividade. O público alvo do estudo são alunos, de duas turmas de 6ª série, e seus professores de uma Escola Pública do Ensino Fundamental. Para ajudar a compreender o processo foram utilizados os estudos de Vygotsky na área do desenvolvimento intelectual. Por tratar-se de uma questão social, foi escolhida a pesquisa qualitativa. Como resultado do trabalho obteve-se a resposta de que as percepções de professores e alunos são diferentes e as aprendizagens vão além do conhecimento cognitivo.
Abstract It is noticed that the use of digital equipment is very common, especially among teenagers, becoming indispensable part in any social class. With these artifacts youngsters run numerous activities as a form of fun and entertainment. Among these is the production and dissemination of videos. Taking into account this natural tendency of this audience, this work aims to show how the individuals of a video production notice this activity. The target audience of the study is students from two classes of 6th grade and their teachers in a Public and Elementary School. To help to understand the process, were used the Vygotsky's studies of intellectual development. As this is a social issue, was chosen qualitative research. As a result of this work was obtained the answer that the perceptions of teachers and students are different and learning go beyond cognitive knowledge.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/95928
Arquivos Descrição Formato
000913463.pdf (495.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.