Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Janete Sanderpt_BR
dc.contributor.authorBolsi, Ivani Clarice Tomasipt_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:46Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95931pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como enfoque principal o ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos, (EJA) utilizando como recurso a metodologia de uso das mídias sob uma perspectiva etnomatemática. O mesmo inicia com um breve histórico da Educação de Jovens e Adultos e da Etnomatemática, seguindo com o relato das especificidades da Educação de Jovens e Adultos, o uso das mídias na educação, a aplicabilidade das mídias no ensino da matemática como processo ensino aprendizagem, a diferenciação do ensino da matemática na Educação de Jovens e Adultos, a importância da etnomatemática dentro da Educação de Jovens e Adultos, e a resolução de problemas nesta modalidade de ensino. A partir deste estudo conclui-se o quanto é importante o envolvimento e comprometimento dos profissionais que atuam na EJA, é necessário que todos estejam engajados na busca de sua concreta viabilização. É preciso considerar que essa modalidade de ensino-aprendizagem tem a possibilidade de propiciar uma expectativa de melhor qualidade de vida àqueles que não conseguiram estudar na idade e tempo apropriado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEtnomatemáticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleEducação de jovens e adultos, mídias e etnomatemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000914466pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localLajeado, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples