Repositório Digital

A- A A+

Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso

.

Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso
Autor Castro, Carlo Endrigo Fontaniva De
Orientador Rapkiewicz, Clevi Elena
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Ensino à distância
Estudo de caso
Prática pedagógica
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Resumo O presente trabalho discute a inserção da Educação a Distância no contexto atual e os benefícios e limitações que essa acarreta no âmbito social. Aqui está descrito um estudo de caso proposto na Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE), que mostra as vantagens e desvantagens da utilização da EAD, pelos professores do curso técnico em informática. O objetivo é verificar como os professores do referido curso trabalham com a EAD nas suas práticas pedagógicas, além de tomar ciência acerca dos conhecimentos de tais profissionais com relação aos principais conceitos desta modalidade de ensino. Este estudo de caso está fundamentado em artigos científicos de revistas e congressos, como Renote e WEI, e por conceitos construídos por profissionais da educação, estudiosos da educação e por escritores conhecidos e de reconhecimento nacional, como Moran, Belloni e Aretio, por exemplo.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/95945
Arquivos Descrição Formato
000912187.pdf (566.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.