Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Valéria Machado dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Cleci Sgorla dapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:57Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95955pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa trata de um estudo sobre as potencialidades das mídias, em especial do vídeo, no ensino de Matemática, tendo como base teóricos como Moran, Ferrés, Cinelli e Wohlgemth. A preocupação em como utilizar o recurso vídeo de modo a contribuir no processo ensino/aprendizagem fez com que fosse elaborada uma proposta alternativa, com o uso de vídeo de forma comparada no ensino de matemática. Alunos de duas turmas de sétima série, de uma escola estadual, no momento da recuperação paralela, foram divididos em dois grupos. Uma turma teve o apoio de vídeo na sua aprendizagem, enquanto a outra, como grupo de controle, seguiu com aula tradicional. A metodologia empregada consistiu na aplicação de uma mesma prova para as duas turmas, com o uso de estratégias diferentes na recuperação paralela. Os resultados mostraram que há benefícios com o uso de vídeo na educação, pois facilita o entendimento do conteúdo de matemática, é eficaz quando retoma conteúdos, leva o aluno a prestar mais atenção em função da linguagem audiovisual e motiva por ser uma alternativa diferenciada.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVídeopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectRecuperação da aprendizagempt_BR
dc.titleUso de vídeo de forma comparada na recuperação paralela no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912370pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples