Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAbreu, Sabrina Pereira dept_BR
dc.contributor.authorPires, Tiago de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-06T02:06:52Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96147pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa faz uma análise da classificação dos tipos de predicados segundo a NGB e de como essa classificação é compreendida por alunos de um curso de especialização em gramática, especialmente focado nos predicados que contêm verbos de ligação. Para isso, foi feita uma análise de cinco gramáticas e de dois livros didáticos para compreender como o assunto é abordado e se há discrepâncias entre os conceitos apresentados pelos autores. Logo em seguida, foi elaborada uma pesquisa piloto que objetivou mensurar a compreensão dessa classificação por estudantes de um curso de especialização em gramática. Como conclusão do estudo, apresenta-se algumas considerações a respeito dos resultados da pesquisa e propõe-se caminhos para uma abordagem mais coerente no ensino desse assunto.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNomenclatura gramatical brasileirapt_BR
dc.subjectPredicadospt_BR
dc.subjectVerbospt_BR
dc.titleA funcionalidade da classificação dos tipos de predicados para o ensino sa língua portuguesa : um estudo pilotopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919098pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples