Repositório Digital

A- A A+

Escrita e subjetividade : as marcas da autoria no texto escolar

.

Escrita e subjetividade : as marcas da autoria no texto escolar

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Escrita e subjetividade : as marcas da autoria no texto escolar
Autor Silva, Júlia Dias da
Orientador Sturm, Ingrid Nancy
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Assunto Autoria
Ensino
Texto
[en] Authorship
[en] Teaching
[en] Text
Resumo Trata-se, neste artigo, de mostrar como podemos avaliar as marcas de subjetividade e autoria presentes em textos escolares. Para isso, apresentamos inicialmente algumas considerações a respeito do ensino de língua portuguesa, principalmente em relação à insuficiência das práticas de escrita e leitura. Na sequência, apresentam-se as noções de autoria e algumas análises de ocorrências de marcas desta em textos produzidos por alunos do ensino médio.
Abstract It attend, in this article, to show how we can evaluate the impressions of subjectivity and authorship present in scholar texts. For this, we initialy introduce some considerations about the Portuguese language teaching, principally regarding to insufficiency of practice in writing and reading. On a sequel, it shows notions of authorship and some analysis of occurrences impressions from this in texts produced by high school students.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/96181
Arquivos Descrição Formato
000919037.pdf (2.355Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.