Repositório Digital

A- A A+

Ensino de língua portuguesa e formação docente

.

Ensino de língua portuguesa e formação docente

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Ensino de língua portuguesa e formação docente
Autor Szupszynski, Joseane Cardoso Trelles
Orientador Sturm, Ingrid Nancy
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Assunto Ensino
Formação
Língua portuguesa
Resumo A elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) representa um avanço importante para o ensino no Brasil. Neste artigo, analisam-se algumas dificuldades com as quais os professores precisam lidar nas suas práticas docentes, a partir da mudança de paradigma no ensino de língua portuguesa, com a publicação dos PCN, em 1998. As modificações incluem o trabalho com a língua em uso e demandam um trabalho dinâmico e dialógico, que deve permitir a exploração da diversidade textual não apenas naquilo que diz respeito aos aspectos estruturais, mas, ainda, a elementos que poderiam ser considerados externos ao texto, da ordem da enunciação e do discurso, por exemplo.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/96325
Arquivos Descrição Formato
000918707.pdf (206.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.