![]() |
Para citar ou acessar este item utilize:
http://hdl.handle.net/10183/96352
Título | A conjunção adversativa 'mas' como mecanismo de coesão em textos escolares |
Autor |
Stein, Adeline
|
Orientador |
Souza, Luisandro Mendes de
|
Data | 2013 |
Nível | Especialização |
Instituição | Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa. |
Assunto |
Conjunção (Gramática)
Semântica Texto |
Resumo | o presente artigo apresenta um estudo sobre a conjunção adversativa “mas” do ponto de vista da Linguística Textual. Depois de discorrer sobre o que pensam alguns gramáticos e linguistas, são analisados textos escritos por alunos do 8º e do 9º anos do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada na periferia de Porto Alegre/RS. O estudo aponta que o enfoque tradicional não é suficiente para analisar as relações semânticas possíveis e para a necessidade de um trabalho intenso com os alunos. |
Tipo | Trabalho de conclusão de especialização |
URI | http://hdl.handle.net/10183/96352 |
Arquivos | Descrição | Formato | |
---|---|---|---|
000918838.pdf (442.4Kb) | Texto completo | Adobe PDF | Visualizar/abrir |
Este item está licenciado na Creative Commons License