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A conjunção adversativa 'mas' como mecanismo de coesão em textos escolares

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A conjunção adversativa 'mas' como mecanismo de coesão em textos escolares

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Título A conjunção adversativa 'mas' como mecanismo de coesão em textos escolares
Autor Stein, Adeline
Orientador Souza, Luisandro Mendes de
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Assunto Conjunção (Gramática)
Semântica
Texto
Resumo o presente artigo apresenta um estudo sobre a conjunção adversativa “mas” do ponto de vista da Linguística Textual. Depois de discorrer sobre o que pensam alguns gramáticos e linguistas, são analisados textos escritos por alunos do 8º e do 9º anos do Ensino Fundamental de uma escola pública localizada na periferia de Porto Alegre/RS. O estudo aponta que o enfoque tradicional não é suficiente para analisar as relações semânticas possíveis e para a necessidade de um trabalho intenso com os alunos.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/96352
Arquivos Descrição Formato
000918838.pdf (442.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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