Repositório Digital

A- A A+

Didatizando a acentuação gráfica : uma proposta de atividade em sala de aula

.

Didatizando a acentuação gráfica : uma proposta de atividade em sala de aula

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Didatizando a acentuação gráfica : uma proposta de atividade em sala de aula
Autor Silva, Gisleine Mello Varreira da
Orientador Lara, Leandro Zanetti
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Assunto Acentuação
Ensino de língua portuguesa
Livro didático
Resumo Este trabalho tem por objetivo analisar a metodologia de ensino da acentuação gráfica do português utilizada na Rede Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Para tanto, selecionamos um corpus de pesquisa constituído pelos recursos didáticos constantes no livro didático Português: Literatura, Gramática e Produção Textual, dos autores Leila Sarmento e Douglas Tufano, o qual foi analisado no que tange à didatização do tema escolhido, segundo as normas do Novo Acordo Ortográfico. A análise convergiu para uma proposta de trabalho em sala de aula (plano de ensino), que visou dar conta das lacunas, verificadas no corpus estudado, quanto a soluções didáticas para o ensino de acentuação gráfica.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/96387
Arquivos Descrição Formato
000919032.pdf (289.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.