Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLara, Leandro Zanettipt_BR
dc.contributor.authorSilva, Gisleine Mello Varreira dapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-11T02:05:04Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96387pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar a metodologia de ensino da acentuação gráfica do português utilizada na Rede Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Para tanto, selecionamos um corpus de pesquisa constituído pelos recursos didáticos constantes no livro didático Português: Literatura, Gramática e Produção Textual, dos autores Leila Sarmento e Douglas Tufano, o qual foi analisado no que tange à didatização do tema escolhido, segundo as normas do Novo Acordo Ortográfico. A análise convergiu para uma proposta de trabalho em sala de aula (plano de ensino), que visou dar conta das lacunas, verificadas no corpus estudado, quanto a soluções didáticas para o ensino de acentuação gráfica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de língua portuguesapt_BR
dc.subjectAcentuaçãopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleDidatizando a acentuação gráfica : uma proposta de atividade em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919032pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples