Repositório Digital

A- A A+

Proposta de uma sequência didática contendo atividades para o aprendizado das categorias verbais através do Moodle

.

Proposta de uma sequência didática contendo atividades para o aprendizado das categorias verbais através do Moodle

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Proposta de uma sequência didática contendo atividades para o aprendizado das categorias verbais através do Moodle
Autor Dallacosta, Adriana
Orientador Lara, Leandro Zanetti
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Gramática e Ensino de Língua portuguesa.
Assunto Categorias verbais
Ensino presencial
Moodle
Resumo Este trabalho de conclusão de curso propõe uma sequência de atividades interativas no ambiente virtual de aprendizagem MOODLE (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment), utilizado como apoio ao ensino presencial, com o objetivo de introduzir aspectos gramaticais relevantes para a estruturação do conto, ou seja, as categorias verbais de modo, tempo, aspecto e voz. Acredita-se que as práticas pedagógicas aqui apresentadas poderão servir de inspiração para outras atividades interativas, no aprofundamento do ensino-aprendizagem de verbos e no ensino de outros gêneros linguísticos. Sugere-se que a sequência de atividades seja desenvolvida nas séries finais do ensino fundamental.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/96417
Arquivos Descrição Formato
000918608.pdf (345.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.