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dc.contributor.advisorLara, Leandro Zanettipt_BR
dc.contributor.authorSerafin, Bárbara Luziapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-11T02:05:40Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96418pt_BR
dc.description.abstractEste artigo se presta a fazer uma reflexão sobre o uso de determinados itens lexicais ou expressões da língua portuguesa, tanto na modalidade denotada quanto conotada, no que tange a situações comunicativas marcadas pela atitude de bullying. Para tanto, partiremos dos seguintes pressupostos teóricos: do conceito de significação lexical segundo (DE AZEREDO, 2008) e de denotação e conotação (CEREJA, 1999; CEGALLA,1994; DE AZEREDO, 2008). Na segunda parte do trabalho, analisaremos um conjunto de ocorrências de expressões de bullying recolhidas de oitiva em ambiente escolar, classificando-as de acordo com seu conteúdo semântico (ou seja, denotado ou conotado), bem como atentando para a produtividade de tais termos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDenotaçãopt_BR
dc.subjectConotaçãopt_BR
dc.subjectEnsino do léxico do portuguêspt_BR
dc.subjectLéxico (bullying)pt_BR
dc.titleO uso denotado e conotado no ensino da língua portuguesa : o caso do bullyingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918615pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGramática e Ensino de Língua portuguesapt_BR


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