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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorCortes, Lisanept_BR
dc.date.accessioned2014-06-28T02:06:47Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96953pt_BR
dc.description.abstractO mercado de luxo no Brasil ganha cada vez mais consumidores por consequência do aumento do poder de compra da população, resultado de uma economia aquecida. No entanto, o consumo também traz preocupações relacionadas a sustentabilidade socioambiental. Diversas marcas já estão agindo de uma maneira mais consciente, fomentando projetos focados no tema ou utilizando produção mais limpa. Este estudo tem como objetivo analisar de que maneira os consumidores enxergam essas ações sustentáveis e de que forma essas atitudes por parte da marca podem influenciar no processo de tomada de decisão de compra. Para tanto, o método de estudo de caso foi utilizado e a marca Osklen foi escolhida para representar as marcas do setor da moda de luxo adeptas a ações sustentáveis. Também com a finalidade de responder à pergunta proposta, os consumidores da marca foram entrevistados e as análises das respostas foram realizadas. Foi possível observar que esses clientes da marca tendem a gostar das práticas que beneficiam o meio ambiente e o meio social e que os produtos sustentáveis da Osklen são bem aceitos, desde que nesses artigos outras características também estejam presentes, como qualidade, design e estilo.pt_BR
dc.description.abstractThe luxury market in Brazil is gaining more consumers as a consequence of the increase in the purchasing power of the population, a result of a booming economy. However, consumption also raises concerns related to environmental sustainability. Several brands are now acting in a more conscious way, fostering projects focused on the theme or manufacturing products in a more clean and conscious way. This study aims to analyze how consumers see these sustainable actions and how these attitudes coming from brand can influence the decision-making process of purchase. For this, the case study method was used and the brand Osklen was chosen to represent the brands of luxury fashion industry adept to sustainable actions. Also to achieve an answer to the question proposed, the consumers of the brand were interviewed and the answers were analyzed. It was observed that these customers tend to like the practices that benefit the natural environment and the social environment and the sustainable Osklen products are well accepted, since that in these products other features are also present, such as quality, design and style.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFashionen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMercado de luxopt_BR
dc.subjectLuxuryen
dc.subjectSustainabilityen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behaviouren
dc.subjectOsklenen
dc.titleModa de luxo e sustentabilidade : o caso da OSKLENpt_BR
dc.title.alternativeModa de luxo e sustentabilidade : o caso da OSKLENpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000891611pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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