Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCloss, Lisiane Quadradopt_BR
dc.contributor.authorBossle, Bruno Bonzaninipt_BR
dc.date.accessioned2014-06-28T02:07:33Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96971pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para o departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco, uma micro empresa de treinamento esportivo localizada na região noroeste de Porto Alegre. Esse estudo visa auxiliar a empresa no que diz respeito à sua administração de marketing, com o objetivo de aumentar o seu número de clientes. Para tanto, foi realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weakness,opportunities, threats), foram verificadas as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças do departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco. Com base nesses dados e nas teorias de administração e de marketing, estabeleceu-se objetivos e elaborou-se as estratégias de marketing. Por fim, foram determinados os planos de ação para a implementação desse plano de marketing.pt_BR
dc.description.abstractThe presente work has the main objective of developing a marketing plan for the Department of Rhythmic Gymnastics of Dom Bosco Salesiano College, a microenterprise sports training located in the northwestern region of Porto Alegre. This study aims to assist the company with respect to its marketing management, aiming to increase their number of customers. In order to do so, an analysis of its internal and external environments was performed and later the elaboration of a SWOT matrix, where Department of Rhythmic Gymnastics of Dom Bosco Salesiano College strengths, weakness, opportunities and threats were found. Based on these data and the theories of management and marketing, it was then possible establish goals and determine marketing strategies. Finally, we determined the action plans for the implementation of this marketing plan.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing planen
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectSWOT analysisen
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectStrategiesen
dc.subjectRhythmic gymnasticsen
dc.titlePlano de marketing para o Departamento de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Boscopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918254pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples