Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMeira, Fábio Bittencourtpt_BR
dc.contributor.authorNunes, Eduardo Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2014-06-28T02:08:46Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96992pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho analisa criticamente a comercialização de seguros massificados em uma empresa do ramo varejista, é um estudo qualitativo e descritivo: descrição, compreensão e interpretação de fatos e fenômenos que ocorrem numa das filiais de uma tradicional empresa de varejo. A revisão teórica contempla a ética organizacional e os seguros massificados. A pesquisa problematiza os dilemas morais originados da tensão existente na relação entre consumidores, empresa e funcionários na venda de seguros massificados. O estudo procurou verificar se as pressões da empresa para o atingimento de metas podem causar deficiências na conduta ética dos vendedores. A pesquisa de campo foi realizada com aplicação de questionário e delimitada à percepção dos dilemas morais dos funcionários diretamente envolvidos na venda. Identificou-se que realmente existe influência da pressão por resultados, que alguns funcionários preservam suas convicções enquanto outros admitem mudar seu comportamento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSegurospt_BR
dc.subjectNegociação comercialpt_BR
dc.titleAnálise crítica da ética na negociação de seguros massificados em uma empresa do ramo varejistapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918395pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples