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Plano de marketing do Clube Ecológico Leonel

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Título Plano de marketing do Clube Ecológico Leonel
Autor Leonel, Leonardo
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Co-orientador Esteves, Priscila Silva
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Gestão de Negócios Financeiros.
Assunto Plano de marketing
Turismo
[en] Ecological Leonel club
[en] Plan of marketing
[en] Tourism
Resumo O presente trabalho teve como finalidade a criação do Plano de Marketing para o Clube Ecológico Leonel, empresa sediada em Cambará desde 1999, de capital nacional, comercializadora de produtos turísticos, como hospedagem, day use, entretenimento, lazer e esportes de aventura; objetivando analisar o ambiente ao qual o Clube Ecológico Leonel está inserido, definindo os produtos e serviços ofertados, realizando a análise dos concorrentes, determinando os pontos fortes e pontos fracos (internos), as oportunidades a ameaças (externos) encontradas, definindo os objetivos e estratégias. Para a obtenção dos resultados foi realizada uma pesquisa qualitativa com funcionários, sócios da empresa e com clientes escolhidos de forma aleatória. Através dos dados coletados, pode-se perceber a necessidade de treinamentos para funcionários em busca de melhor atendimento aos clientes e qualificação gerencial dos sócios, otimizando o serviço e melhorando a utilização do potencial funcional, divulgação da criação de novos produtos a fim de potencializar as vendas e evitar a sazonalidade, tornando o produto turístico conhecido e desejado em qualquer tempo.
Abstract The present work had as purpose the creation of the Plan of Marketing for the Ecological Club Leonel, company headquartered in Cambará since 1999, of national, comercializadora capital of tourist products, as lodging, day uses, entertainment, leisure and sports of adventure; objectifying to analyze the environment which the Ecological Club Leonel is inserted, defining the offered products and services, carrying through the analysis of the competitors, determining the strong points and weak points (internal), the chances the threats (external) joined, defining the objectives and strategies. For the attainment of the results a qualitative research with a parcel of employees and partners of the company was carried through, chosen of random form. Through the collected data, it can be perceived the necessity of training for employees in search of better attendance to the customers and managemental qualification of the partners, optimizing the service and improving the use of the functional potential, spreading of the creation of new products in order to potencializar the sales and to prevent the sazonalidade, becoming the tourist product known and desired.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/97005
Arquivos Descrição Formato
000895167.pdf (585.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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