Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorLeonel, Leonardopt_BR
dc.date.accessioned2014-06-28T02:08:58Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/97005pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como finalidade a criação do Plano de Marketing para o Clube Ecológico Leonel, empresa sediada em Cambará desde 1999, de capital nacional, comercializadora de produtos turísticos, como hospedagem, day use, entretenimento, lazer e esportes de aventura; objetivando analisar o ambiente ao qual o Clube Ecológico Leonel está inserido, definindo os produtos e serviços ofertados, realizando a análise dos concorrentes, determinando os pontos fortes e pontos fracos (internos), as oportunidades a ameaças (externos) encontradas, definindo os objetivos e estratégias. Para a obtenção dos resultados foi realizada uma pesquisa qualitativa com funcionários, sócios da empresa e com clientes escolhidos de forma aleatória. Através dos dados coletados, pode-se perceber a necessidade de treinamentos para funcionários em busca de melhor atendimento aos clientes e qualificação gerencial dos sócios, otimizando o serviço e melhorando a utilização do potencial funcional, divulgação da criação de novos produtos a fim de potencializar as vendas e evitar a sazonalidade, tornando o produto turístico conhecido e desejado em qualquer tempo.pt_BR
dc.description.abstractThe present work had as purpose the creation of the Plan of Marketing for the Ecological Club Leonel, company headquartered in Cambará since 1999, of national, comercializadora capital of tourist products, as lodging, day uses, entertainment, leisure and sports of adventure; objectifying to analyze the environment which the Ecological Club Leonel is inserted, defining the offered products and services, carrying through the analysis of the competitors, determining the strong points and weak points (internal), the chances the threats (external) joined, defining the objectives and strategies. For the attainment of the results a qualitative research with a parcel of employees and partners of the company was carried through, chosen of random form. Through the collected data, it can be perceived the necessity of training for employees in search of better attendance to the customers and managemental qualification of the partners, optimizing the service and improving the use of the functional potential, spreading of the creation of new products in order to potencializar the sales and to prevent the sazonalidade, becoming the tourist product known and desired.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlan of marketingen
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectTourismen
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectEcological Leonel cluben
dc.titlePlano de marketing do Clube Ecológico Leonelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coEsteves, Priscila Silvapt_BR
dc.identifier.nrb000895167pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples