Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorKretzer, Bruno Cortéspt_BR
dc.date.accessioned2014-06-28T02:09:04Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/97018pt_BR
dc.description.abstractO desafio deste trabalho foi desenvolver um plano de Marketing completo e adequado à realidade financeira e econômica da empresa Captação de Imagens, que atua na captação, edição e finalização audiovisual. Através de uma revisão na literatura buscamos conceitos de importante entendimento para o desenvolvimento e elaboração do trabalho. Foram realizadas entrevistas em profundidade com os gestores da empresa e especialistas no desenvolvimento de planos de Marketing, a fim de que ficassem evidentes as características e tarefas necessárias em um bom planejamento. De uma análise situacional focada no mercado e nas competências centrais da organização foi gerada uma matriz SWOT, a qual resultou em objetivos e estratégias de Marketing. Como principais resultados do trabalho podemos citar a ampliação dos sistemas de informação gerencial da empresa e um debate maior de ideias e gestão entre os sócios. Podemos observar que a criatividade surgiu como fruto da análise qualificada das informações disponíveis, e foi a sua existência quem gerou os diferenciais competitivos explorados nos planos de ação. A manutenção e constante atualização destes diferenciais implicam a continuidade deste processo cíclico de planejamento de Marketing.pt_BR
dc.description.abstractThe challenge of this work was to develop a marketing plan complete and accurate financial and economic reality of the company capture images, which operates in capture, editing and visual completion. Through a literature review we seek concepts important to understanding the development and preparation of the work. In-depth interviews were conducted with company managers and specialists in the development of marketing plans in order to stay clear of the features and tasks required in good planning. A situational analysis focused on the market and the core competencies of the organization has generated a SWOT matrix, which resulted in goals and marketing strategies. The main results of the work we can mention the expansion of the management information systems of the company and a greater exchange of ideas between members and management. We can observe that creativity has emerged as a result of a qualified analysis of available information, and its existence was who generated the competitive advantages exploited in the action plans. Maintaining and constantly updating these spreads imply the continuity of this cyclical process of planning Marketing.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing planen
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectSituation analysisen
dc.subjectSWOT analysisen
dc.subjectMarketing strategyen
dc.titlePlano de marketing para a empresa captação de imagenspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918295pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples