Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPadula, Antonio Domingospt_BR
dc.contributor.authorJara, Marcello Cogornopt_BR
dc.date.accessioned2014-07-02T02:06:37Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/97086pt_BR
dc.description.abstractA ascensão da China no mercado mundial de calçado trouxe várias incertezas para o setor calçadista gaúcho, principalmente, pela diminuição da competitividade e da participação de mercado. Perante isso, o presente trabalho tem como objetivo analisar os impactos da concorrência de produtos chineses na indústria calçadista do Rio Grande do Sul. A preocupação com o setor ocorre em função da importância econômica que o mesmo desempenha, tanto para o estado gaúcho, quanto para o Brasil. Para atingir os objetivos estabelecidos, realizou-se uma pesquisa de estudo de caso de caráter exploratório com natureza qualitativa. Dessa forma, efetuaram-se duas entrevistas em profundidade, com profissionais do setor calçadista. Além disso, realizou-se um estudo de caso em uma empresa calçadista de grande porte, presente no Estado do Rio Grande do Sul. Diante disso, verificou-se que as empresas estão buscando direcionar suas estratégias competitivas em busca de mecanismos de diferenciação ligados ao design e a qualidade, agregando valor aos calçados.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.subjectIndústria calçadistapt_BR
dc.subjectChinapt_BR
dc.titleConcorrência dos produtos chineses e impactos na indústria calçadista do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919119pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples