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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorMonteiro, Ranieri Fonseca Carneiropt_BR
dc.date.accessioned2014-07-02T02:06:54Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/97122pt_BR
dc.description.abstractPor conta da evolução tecnológica que estamos vivendo, empresas buscam diferentes soluções que proporcionem diferenciais utilizando novas ferramentas e oportunidades existentes, a fim de melhorar sua prestação de serviço ou produção. Somado a isso, a internet continua seu processo de evolução, fazendo parte da vida de um número de pessoas cada vez maior, mudando costumes e hábitos das pessoas. Um dos recursos que tem sido bastante desenvolvido é o de compras via internet, com diversos comércios eletrônicos sendo criados para comercializar os as mais diversas categorias, sendo uma delas os supermercados virtuais. Contudo, o mercado de supermercados online ainda apresenta algumas questões em aberto, visto que não se tem muito conhecimento sobre todos os players, e principalmente esses não conseguem entender o comportamento do consumidor nas redes, em especial no momento em que é decidido entre utilizar a loja virtual ou física. Este trabalho de conclusão de curso apresenta uma pesquisa fosse realizada em duas fases, qualitativa e quantitativa, que busca compreender quais são os atributos relacionados à decisão de compra em lojas virtuais de supermercado, e, por fim, identificar quais deles são os mais relevantes quando já se decidiu pelo uso da loja online. Para o estudo, foram aplicadas oito entrevistas em profundidade com pessoas que já tinham feito a compra em supermercados online ou de qualquer artigo pela internet, visando determinar quais atributos estavam ligados a essa compra, e depois coletados 135 questionários, buscando conhecer quais são os fatores de decisão. Para a análise, os questionários foram separados em dois grupos: usuários de supermercados virtuais e não usuários, para identificar possíveis diferenças entre esses dois grupos. Após as análises das respostas quantitativas, verificou-se que os atributos prazo de entrega (e o cumprimento do mesmo) seguido pela confiança na escolha dos produtos pelo supermercado são considerados os mais importantes na hora da escolha entre uma loja virtual ou física de supermercado por ambos os grupos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleFatores de decisão de compra em supermercados virtuaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918754pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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