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Posicionamento da marca Essere no mercado de joias de Porto Alegre

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Posicionamento da marca Essere no mercado de joias de Porto Alegre

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Título Posicionamento da marca Essere no mercado de joias de Porto Alegre
Autor Soccol, Tatiane
Orientador Callegaro-de-Menezes, Daniela
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comportamento do consumidor
Marketing : Consumidor : Comportamento : Marca
[en] Awareness
[en] Brand
[en] Consumers
[en] Jewelry
[en] Positioning
Resumo Este estudo apresenta o posicionamento da marca Essere no mercado de joias de Porto Alegre no que tange os aspectos percebidos pelos seus consumidores, uma vez que a empresa já atua no mercado há quatro anos. Foram encontrados os resultados que definem o posicionamento já criado na mente do consumidor associados à marca a fim de analisar se o mesmo está de acordo com o proposto pelas proprietárias. Realizou-se entrevistas com consumidores de joias para extrair informações importantes ao estudo através de um roteiro de perguntas semiestruturado com o intuito de obter as respostas que fundamentam a percepção do fenômeno. Percebeu-se que a empresa vai ao encontro do consumidor em aspectos como significado da compra e quanto ao atendimento como sendo um diferencial da marca, porém há pontos relevantes que diverge pela falta de proximidade do real consumidor o que distorce o verdadeiro entendimento do fenômeno. O entendimento dessa realidade se faz importante por tratar-se de um assunto novo e ainda pouco explorado.
Abstract This study shows the positioning of Essere brand in the jewelry market Porto Alegre regarding aspects perceived by their consumers , since the company has been in business for four years . The results that define the position already created in the mind of the consumer associated with the brand in order to examine whether it is consistent with the proposed proprietary found. We conducted interviews with consumers of jewelry to extract important information to the study through a semistructured interview guide in order to get the answers that underlie the perception of the phenomenon . It was noticed that the company meets the consumer aspects such significance as to the purchase and care as a brand differentiation , but there are important points that differ by the lack of closeness real consumer which distorts the true understanding of the phenomenon . Understanding this reality is important because it is a new subject and still little explored.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/97131
Arquivos Descrição Formato
000918929.pdf (410.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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