Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Minelle Enéas dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Tania Nunes dapt_BR
dc.date.accessioned2014-07-02T02:06:58Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn2176-8366pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/97133pt_BR
dc.description.abstractConsiderando a necessidade de um processo contínuo e sistêmico de mudança – ‘transições’ – em busca de um novo contexto rumo à sustentabilidade, o objetivo deste artigo é compreender como a transição para a sustentabilidade, em meio a um contexto de crise, pode auxiliar para a promoção do consumo sustentável. A partir de um ensaio teórico, busca-se aproximar duas abordagens que podem ser entendidas como complementares e emergentes direcionadas para uma nova dinâmica social. Para tanto, a discussão apresentada destaca que por meio de ações multi atores, a partir de uma perspectiva multi níveis, é possível a institucionalização de práticas responsáveis direcionadas a reconfigurações na sociedade. Com argumentos claros, o presente estudo apresenta contribuições para melhor entendimento da temática.pt_BR
dc.description.abstractConsidering the need for a systemic and continuous process of change - 'transitions' - seeking of a new environment towards sustainability, the goal of this article is to understand how the transition to sustainability in the midst of a crisis context, can help to the promotion of sustainable consumption. From a theoretical essay, we seek to approximate two approaches that can be understood as complementary and emerging directed to a new social dynamic. Therefore, the discussion presented highlights that through actions multi actors, from a multi levels, it is possible the institutionalization of responsible practices aimed at reconfigurations in society. With clear arguments, this study presents contributions to better understanding of the subject.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRARA - Revista de administração e negócios da Amazônia. Porto Velho. Vol. 6, n. 1 (jan./abr. 2014), p. 55-69pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectSustainable consumptionen
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectSocio-technical transitionen
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.titleA promoção do consumo sustentável por um movimento de transiçãopt_BR
dc.title.alternativePromoting sustainable consumption by a movement of transition en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000918944pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples